top of page

Segure o papel


"Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão". Mt 24:35

Objetivo: Mostrar que tudo na vida vai passar, menos a Palavra de Deus.


Materiais: Um pequeno retângulo de papel ofício.


Desenvolvimento: Conseguir uma pessoa para segurar o papel que será solto entre os dedos da sua mão. Com a mão do voluntário em formato de pinça, segure o papel entre os dedos dele e peça-o para apenas segurar o papel assim que você soltá-lo. É praticamente impossível conseguir segurar o papel, porque este cai numa velocidade que a pessoa não consegue reagir a tempo, apesar de, à primeira vista, parecer muito fácil.

Aplicações: Mostramos que, assim como aquele papel, tudo na nossa vida de ruim e ou até mesmo de bom vão passar, mas a Palavra de Deus, suas Promessas, seu infinito Amor, permanecem para sempre.

Acrescentamos também o debate sobre como algo que nos parece tão simples como segurar um papel, fica fora do nosso alcance, relacionando isso com todas as preocupações e adversidades que insistimos em controlar, muitas vezes de forma angustiante. Lembrando que elas também passam, usamos como texto complementar, Mt 6:33 "Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês".

Fonte: https://youtu.be/5u-q7lJhYWM


OBS: Todos quiseram participar, porque, por se algo bem simples, o próprio voluntário não acredita que não vai conseguir, o que tornou a dinâmica bem participativa. Quando a pessoa conseguia segurar o papel, era porque não esperava o dirigente soltá-lo ou faziam ao mesmo tempo.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Você é único para Deus!

Material: Folha de papel para recorta em quadradinhos e numerar conforme o número de participantes. Desenvolvimento: 1-Entregue a cada participante um papelzinho numerado aleatoriamente; 2-Peça para c

bottom of page