O ENGANO DO PECADO

Texto base: Romanos 6:23


Materiais: brigadeiros previamente preparados.


Desenvolvimento: Faça brigadeiro e acrescente bastante sal, depois enrole e coloque em forminhas, deixe tudo com uma boa aparência. Distribua os brigadeiros salgados para sua conexão, mas não avise que estão salgados!

Peça para que ninguém coma antes de terminar de distribuir os brigadeiros a todos (desta forma os primeiros a receberem brigadeiro não poderão avisar aos outros que está ruim). Quando todos comerem e perceberem o gosto estranho, fale sobre como todos ficaram animados ao verem o brigadeiro e como parecia gostoso. Compare o brigadeiro ao pecado. Assim como o brigadeiro parecia delicioso, muitas vezes o pecado nos parece muito atraente, mas depois que provamos é horrível, só amargura. Depois de explicar, pode distribuir brigadeiros bons e docinhos.


Aplicação: Muitas vezes somos tentados a pecar, pois o pecado parece tão gostoso à nossa carne. Porém devemos nos lembrar qual a consequência deste “prazer” momentâneo, temos que lembrar da dor que ele gera, da amargura e principalmente da morte que é gerada pelo pecado! Assim precisamos buscar fugir do pecado e viver uma vida de santidade!

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Material: Folha de papel para recorta em quadradinhos e numerar conforme o número de participantes. Desenvolvimento: 1-Entregue a cada participante um papelzinho numerado aleatoriamente; 2-Peça para c