top of page
  • edsuely

IMPULSIVIDADE -

CONEXÃO COMPROMISSO


Tempo médio de 10 minutos.

Material: ROLO DE CORDÃO GROSSO


O grupo em pé forma um círculo; quem aplica a dinâmica segura a ponta do barbante e vai passando o rolo a outra pessoa, SEMPRE NA DIAGONAL; cada um segura firme, esticado, até chegar na ultima pessoa. O lider explica q cada um vai ter a tesoura apenas uma vez e por alguns segundos. Ele pega a tesoura e corta o cordão; e passa a tesoura aos demais, um por vez ... Ao término a pergunta? Por q vcs cortaram?

Constatar qtas atitudes tomamos no automático; imitamos o que o outro fez sem avaliar a consequência que, no caso, DESTRUIU O CORDÃO!

Ter cautela com o nosso comportamento, pois alguém pode imitar; se forem atitudes positivas, tudo bem; e se não o forem? Com um gesto impensado destruímos uma amizade, um emprego, etc.

. Na nossa Conexão tivemos pessoas que, prudentes, passaram a tesoura adiante;, outra perguntou? É pra cortar?


REFLEXÃO: As vezes vamos por impulso fazer o que ooutro faz e não temos a sabedoria de saber que aquela atitude não era legal, fazemos mpelo simples impulso de ver o amigo do lado fazer...quando na realidade nem pensamos n o que estamos fazendo e podemos estar prejudicando alguém..como no caso do cordão, muitos que cortaram eliminaram algumas pessoas do circulo porque seu cordão foi cortado. Ok?


Rm 12:2: Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Você é único para Deus!

Material: Folha de papel para recorta em quadradinhos e numerar conforme o número de participantes. Desenvolvimento: 1-Entregue a cada participante um papelzinho numerado aleatoriamente; 2-Peça para c

bottom of page