top of page

Dinâmica dos sonhos


Dinâmica realizada nas Conexões Sinergia e Sal na Terra

Tema: Sonhos

Objetivo: Mostrar que devemos ajudar as pessoas a conquistar seus sonhos e não os destruir.

Materiais: Bexigas e palitos de dente

Desenvolvimento: Cada participante recebe e uma bexiga. O orientador fala para cada um pensar em um sonho que possui (que será representado pela bexiga), depois inflar a bexiga. Após isso o orientador dá um palito de dente para cada e diz pra cada um proteger sua bexiga um dos outros.

A partir desse momento, não diga mais nada, espere algo acontecer. Em nenhum momento você deve falar para estourar as bexigas dos outros, e essa deve ser a “moral” da brincadeira. Geralmente alguém estoura uma bexiga e daí em diante todos ficam disputando quem estoura mais bexigas. Para terminar, espere até que a maioria dos balões tenha sido estourados ou até que a maioria tenha cansado.

Conclusão: Faça perguntas do tipo: Porque vocês estouraram os balões um dos outros? Comece a explicação. Foi dito que era apenas para proteger sua bexiga (seu sonho) e não foi dito para estourar a bexiga (o sonho) dos outros. Algumas vezes, mesmo sem perceber, acabamos destruindo os sonhos das outras pessoas por descuido, por falta de apoio ou inveja. O cristão deve acreditar e ajudar o seu irmão a conquistar seus sonhos e não os destruir. Em seguida fica aberto para comentários dos participantes. Eventualmente (e raramente) um grupo pode se comportar da forma “correta” e ninguém estourar bexigas, daí o orientador deve parabenizar a turma e explicar da mesma forma o conceito da dinâmica.


396 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Você é único para Deus!

Material: Folha de papel para recorta em quadradinhos e numerar conforme o número de participantes. Desenvolvimento: 1-Entregue a cada participante um papelzinho numerado aleatoriamente; 2-Peça para c

bottom of page